Warning: file_get_contents(//fonts.googleapis.com/css?family=Roboto%3A400%2C700&subset=latin%2Clatin-ext): failed to open stream: No such file or directory in /home/sorocabaweb/www/wp-content/plugins/hummingbird-performance/core/modules/minify/class-minify-group.php on line 1329
Saúde

Candidíase intestinal: O que é  e como tratar

Candidíase intestinal: O que é  e como tratar – A candidíase intestinal ocorre quando o sistema imunológico está mais enfraquecido, fazendo com que a proliferação dos fungos do gênero Cândida aumentem, causando assim a candidíase intestinal.

É fundamental que a candidíase intestinal seja identificada e seu tratamento seja iniciado o quanto antes para evitar que o fumo atinge a corrente sanguínea, e consequentemente se espalhe para outros órgãos

Devemos ressaltar também que a candidíase intestinal é o ponto inicial para candidíase sistêmica, que é considerada a forma mais grave dessa doença.

Para se ter uma ideia, a candidíase sistêmica acontece quando a bactéria se espalha através da corrente sanguínea por todo o corpo,  atacando os órgãos elevando assim a candidíase recorrente. 

Principais sintomas da candidíase intestinal

Quando falamos em sintomas da candidíase intestinal devemos falar que eles estão totalmente relacionados com a doença que acarretou na diminuição do sistema imunológico e também causou o desequilíbrio da flora intestinal.

Existe também a possibilidade de suspeitar da candidíase intestinal quando são observados pequenos resíduos brancos  nas fezes, que significa um excesso de fungo no intestino.Candidíase intestinal: O que é  e como tratar

Já quando ocorre a infecção do sistema sanguíneo causado pela candidíase intestinal, é por alterar digestivo, alterações no sistema nervoso e também manchas na pele.

Causas da candidíase intestinal

A candidíase intestinal ocorre principalmente por uma disfunção e um desequilíbrio da flora intestinal como consequência de alterações do sistema imunológico.

Alguns dos principais fatores que podem favorecer o desenvolvimento da candidíase no intestino são:

  • Doença de Crohn;
  • Síndrome do Intestino Irritável;
  • Doenças autoimunes;
  • Doenças crônicas, como o câncer e AIDS, por exemplo;
  • Gravidez;
  • Má alimentação;
  • Estresse.

Como tratar a candidíase intestinal

O tratamento para candidíase intestinal é feito através de medicamentos que vão auxiliar na melhora da imunidade, assim como a  ingestão de suplementos alimentares, que vão melhorar a proliferação do fungo e automaticamente melhorar a imunidade do paciente.

Além disso o médico pode recomendar também medicamentos antifúngicos, com intuito de diminuir a taxa de crescimento dos fungos.